skip to Main Content
Como Abrir Uma Empresa De TI Em 6 Passos

Como abrir uma empresa de TI em 6 passos

O segmento de Tecnologia da Informação é um dos que mais crescem não só no Brasil, como ao redor do mundo todo. Isso porque novos sistemas surgem todos os dias, e o mercado precisa de profissionais que possam atuar neles. Mas, afinal, como abrir uma empresa de TI?

Essa é a dúvida de muitas pessoas que querem empreender nessa área. Embora pareça complicado começar uma empresa de TI, é muito mais simples do que as pessoas imaginam. Confira a seguir!

1 – Como abrir uma empresa de TI

Abrir uma empresa é um processo que não muda nos aspectos mais importantes. O que o empreendedor deve fazer é adequar o negócio à área na qual ele deseja atuar e, por isso, não é tão difícil assim começar uma empresa de TI.

2 – Escolha a atividade a ser exercida

A área de tecnologia da informação é muito vasta. Por isso, existem diversas atividades que você pode escolher para definir a especialidade da sua empresa de TI.

Você pode ser uma empresa especializada em web design, por exemplo. Ou, ainda, pode trabalhar com treinamento em informática, Tratamento de dados, suporte técnico e muito mais. Defina qual a atividade e comece a trabalhar os outros aspectos em cima disso.

https://exactusonline.com.br/abra-a-sua-empresa/

3 – Conte com uma boa equipe

Uma dica fundamental para quem quer saber como abrir uma empresa de TI é: contar com uma boa equipe. Por mais que você seja um gênio da tecnologia, trabalhar sozinho é difícil. Se a sua intenção é oferecer serviços em larga escala, então precisará de vários funcionários.

No entanto, você também pode contratar uma única pessoa caso vocês dois consigam dar conta da demanda.

4 – Invista

Para conseguir atuar da melhor maneira possível, é necessário fazer alguns investimentos, como:

  • Em aparelhos de ponta (computadores e afins);
  • Estrutura organizada da empresa;
  • Qualidade de vida no trabalho para funcionários.

5 – Documentação

Além de tudo o que foi citado para te ajudar a descobrir como abrir uma empresa de TI, é preciso estar com documentos em dia. Mesmo porque nenhuma empresa funciona dentro da legalidade se não houver registros formais.

O cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) é um documento básico que o empreendedor deve portar, mas ainda existem outros que precisam ser feitos, por isso, contar com um serviço profissional de qualidade é uma boa pedida.

6 – Escolha o melhor Regime tributário

Todo e qualquer empreendedor deve pagar impostos, por isso, deve escolher qual regime tributário se adequa mais ao modelo de negócio que ele tem. Existem vários, e você escolhe de acordo com o faturamento da sua empresa.

Contratar um serviço de contabilidade profissional é uma garantia de que a parte contábil da sua empresa de TI estará sempre em dia, bem como a documentação da mesma.

Sinta-se tranquilo e livre para focar em outras funções, enquanto a contabilidade é feita por quem realmente domina o assunto e que pode ajudar o seu negócio a alcançar seus objetivos sem riscos e com o equilíbrio.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Exactus!

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Aproveite e confira as nossas especialidades em contabilidade para TI.

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
Entender a fundo sobre a gestão de clínicas médicas é…