skip to Main Content
4 Dicas De Como Montar Uma Clínica Médica Popular

4 Dicas de como montar uma clínica médica popular

Muitos profissionais da área de medicina estão pensando em se tornar empreendedores, pelo fato de que podem assim organizar seus próprios horários e até mesmo faturar um pouco mais no final do mês. Alguns têm até pensado em abrir uma clínica popular. Mas, como isso pode ser feito? Confira algumas dicas de como montar uma clínica médica popular.

Começar um negócio não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de uma clínica que lida com a saúde das pessoas de forma direta. Mas, isso não significa que você não irá conseguir montar a sua clínica.

Olha que legal este post que fizemos para você: Contabilidade para médicos: você precisa saber a importância disso

Como abrir uma clínica médica popular

Bom, como já foi dito, o processo não será fácil. Mas, não quer dizer que seja impossível. Além disso, você pode entender sua atitude como um ato nobre, já que estará dando a pessoas com condições financeiras menores, a oportunidade de serem bem atendidas quando precisam de serviço médico.

Capital de giro

O primeiro aspecto para o qual você deve se atentar é o capital de giro. Quanto de dinheiro é necessário para abrir a clínica médica popular e mantê-la nos primeiros meses?

https://exactusonline.com.br/abra-a-sua-empresa/

A partir de uma pesquisa e de alguns cálculos, você chegará nesse valor. Mas, o ideal é que você tenha economias pessoais para arcar com despesas imprevistas.

Sua clínica médica popular pode não funcionar da maneira como você espera logo de início. Mas, isso não anula o fato de que você ainda terá contas para pagar, não é mesmo? Por isso, deve usar essas economias para arcar com as contas que não serão pagar pelo funcionamento do negócio em um primeiro momento.

Como atingir o público?

Outro aspecto importante a ser pensado é uma forma de atingir o público. Faça uma pesquisa e veja como chamar atenção do segmento de público que você pretende atrair para a sua clínica.

O marketing ajuda muito nesses casos, porque é uma ótima ferramenta de divulgação e que traz resultados bem rapidamente.

Outro post exclusivo para você: Gestão financeira para médicos – 4 dicas para ter sucesso!

Boa localização

Uma das importantes dicas de como montar uma clínica médica popular é: invista em uma boa localização.

É claro que não faz nenhum sentido você montar sua clínica em um prédio executivo, ou em um bairro extremamente nobre. O importante mesmo nesses casos é que você invista em um local de fácil acesso, afinal, muitos de seus pacientes chegarão a partir do serviço de transporte público, por isso, o local deve ser seguro e de fácil acesso.

Bons profissionais na equipe

É fundamental que você possa contar com uma equipe competente. É claro que você vai precisar de ajuda, porque uma clínica não funciona só a partir do serviço de um único médico. Por isso, procure recrutar pessoas aptas para o trabalho e que tenham força de vontade, mas, principalmente, saibam como atender o público da melhor forma possível.

Os clientes buscam bom atendimento acima de tudo, principalmente quando pagam à parte pelo serviço.

Agora você já conhece as principais dicas de como montar uma clínica médica popular. Aproveite e boa sorte!

Caso você tenha dúvidas, entre em contato com a Exactus! Será um prazer ajudá-lo a abrir a sua clínica!

Sucesso e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
Clínicas e consultórios médicos são tipos de negócio extremamente lucrativos.…