skip to Main Content
Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Como Divulgar Um Consultório Médico!

Tudo que você precisa saber sobre como divulgar um consultório médico!

Muitos médicos se tornam empreendedores ao longo de suas carreiras e abrem consultórios, o que é ótimo, porque têm a chance de fazer seu próprio horário e ainda ganhar mais por isso. Mas, sem divulgação, nenhum negócio dá certo.

É por isso que, aqui, você aprenderá como divulgar um consultório médico!

Quem está começando com o consultório não tem muito dinheiro para investir em divulgação, e disso sabemos bem. Mas proporcionar visibilidade ao negócio é uma prioridade, então é preciso recorrer a formas alternativas.

Como divulgar um consultório médico com as redes sociais

Antigamente se as pessoas precisavam que o seu negócio estivesse extremamente visível ao público, era necessário pagar por outdoors na cidade, mandar fazer flyers nas gráficas ou, se houvesse bastante dinheiro para investir, colocar uma propaganda televisiva no ar.

Isso tudo ficou para trás. Hoje, os hábitos das pessoas estão cada vez mais digitais, o que não só facilitou a vida dos consultórios médicos, como tornou a divulgação muito mais barata.

Facebook

Você sabe quantos usuários têm o Facebook, só no Brasil? Já são mais de cem milhões! As pessoas acessam essa rede social o tempo todo, simplesmente porque ela é:

– Fácil de ser usada;

– Uma ótima ferramenta para divulgar um negócio;

– Um canal que te comunica com pessoas do Brasil e do mundo todo.

Sendo assim, se você quer saber como divulgar um consultório médico sem gastar muito, por que não cria uma página no Facebook para o seu negócio?

Site

Outra boa maneira de divulgar um negócio é criando um site para ele. Um site vai funcionar como um cartão de visitas para o seu consultório, onde você pode colocar fotos dos ambientes, fazer uma breve descrição dos serviços prestados, colocar um número para contato e tudo mais.

Hoje em dia, as pessoas avaliam muito a credibilidade de um consultório pela sua presença na internet, isso sem contar o fato de que quanto mais você facilita o contato do paciente com o seu consultório, mais satisfeitos eles ficam. As pessoas estão se acostumando com a praticidade proporcionada pela tecnologia.

Marketing

Mas, de nada adianta criar um site ou uma página no Facebook se você não aderir ao marketing digital.

O marketing é uma ferramenta que serve exclusivamente para garantir visibilidade a qualquer tipo de produto, serviço, lugar ou personalidade, e, apesar de já existir há alguns anos, está em alta agora que não para de ser aplicado no universo digital.

Sendo assim, você deve usar e abusar dessa ferramenta para garantir que as pessoas vejam o seu consultório nas redes. Existe um serviço profissional que você pode pagar para cuidar dessa parte, e, dessa forma, se focar somente no seu trabalho como médico.

A tecnologia veio, definitivamente, para facilitar a vida dos empreendedores. Portanto, se você queria saber como divulgar um consultório médico sem gastar muito, agora já sabe! Aproveite as dicas e utilize a tecnologia e as novas estratégias de marketing a favor do seu consultório.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Exactus! Nós podemos te ajudar a investir em estratégias digitais sem risco.

Sucesso e até próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
Muitos profissionais da área de medicina estão pensando em se…