skip to Main Content
Contabilidade Para Pecuária – Quais As Peculiaridades?

Contabilidade para pecuária – quais as peculiaridades?

Que a contabilidade é um aspecto extremamente importante de qualquer negócio, todo mundo sabe. O que nem todos sabem é que ela difere de segmento para segmento. Sendo assim, aqui trataremos sobre contabilidade para pecuária, e quais são as suas peculiaridades.

Existem diferenças na maneira como ela se aplica nesse segmento, mas a verdade é que também há muitas semelhanças. Portanto, se você está pensando em ingressar nesse segmento ou quer começar a colocar em dia a contabilidade do seu negócio pecuarista, venha conferir como ela funciona.

Contabilidade para pecuária

A contabilidade nesse segmento não apenas trata de controlar as finanças. É claro que ela influencia muito nessa parte, mas também serve para que o pecuarista saiba como andam os negócios e para que possa tomar decisões inteligentes em relação à empresa.

E isso nada tem a ver com o tamanho do empreendimento. Grande ou pequeno, todo negócio no segmento da pecuária precisa ser bem gerenciado e, por isso, a contabilidade deve estar em dia.

Registro de dados importantes

É preciso registrar informações importantes, como o pagamento de fornecedores, novas contratações e afins, por isso, a contabilidade é muito importante.

E você não precisa cuidar de tudo sozinho. Contratar um serviço profissional em contabilidade é o melhor que pode fazer, visto que, assim, você deixa que um contador cuide de registrar tudo o que é importante em relação ao seu negócio enquanto você fica disponível para continuar com sua rotina normal de trabalho.

https://exactusonline.com.br/abra-a-sua-empresa/

Ficar de olho no lucro

A contabilidade para pecuária também funciona como um bom medidor de lucro. Como saber se você está atingindo os resultados esperados? Isso pode ser observado a partir de uma análise tributária, que é feita por profissionais em contabilidade.

Organizar as finanças

A contabilidade é importante para a pecuária também para organizar as finanças. Quais são as suas despesas? Fixas e variáveis? Você tem funcionários? Quantos? Paga férias e décimo terceiro corretamente?

A partir da contabilidade em dia, você consegue organizar suas finanças e arcar com todas as suas despesas dentro do prazo, e sem deixar sua conta apertada. Isso porque ela vai definir exatamente o quanto você tem que gastar mensalmente, ou anualmente em alguns casos, e irá também te preparar financeiramente para as despesas variáveis.

Escolha do regime tributário

Outro aspecto muito importante é a escolha do regime tributário. Existem três opções:

– Simples Nacional;

– Lucro Real;

– Lucro Presumido.

Qual delas é a melhor para um negócio no segmento da pecuária? Bom, na verdade tudo depende do tamanho do seu negócio e de outras variáveis.

No entanto, como já foi dito, sua rotina de gestor não deve ser prejudicada por essas dúvidas, visto que você pode deixar a contabilidade nas mãos de profissionais que irão se ocupar de descobrir em qual regime tributário seu negócio se adequa melhor.

Agora você já conhece a contabilidade para pecuária. Não deixe de contar com ela para conseguir tomar melhores decisões e organizar melhor o seu negócio como um todo. Aproveite as dicas!

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Exactus. Nós podemos te ajudar a estruturar as finanças do seu negócio com a contabilidade para pecuária!

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
Apesar da agricultura brasileira ser um segmento extremamente lucrativo, visto…