skip to Main Content
Os Equipamentos Para Médicos Que Conquistam Os Clientes

Os equipamentos para médicos que conquistam os clientes

Quando falamos de equipamentos para médicos, muitos pensam no básico: jaleco, estetoscópio, medidor de pressão, uma maca e, no máximo, um computador. Mas, se você quer abrir o seu consultório, ou se já tem um, precisa pensar fora da caixinha.

Acontece que, ainda que a tecnologia seja algo extremamente presente na nossa rotina, nem todos os médicos têm consciência de como utilizá-la para impulsionar o seu trabalho!

Hoje aprenderemos sobre os equipamentos que fazem parte dos consultórios de sucesso. Assim, você poderá aplicar o que aprendeu e fazer do seu consultório uma referência na região, mesmo que ainda não o tenha aberto!

Os equipamentos para médicos que conquistam os clientes

Existem equipamentos para médicos que são imprescindíveis e que devem estar dentro de qualquer consultório. Eles são aqueles itens básicos que todo médico precisa ter:

  • Cadeiras para os pacientes;
  • Mesa para o médico;
  • Maca;
  • Um armário;
  • Uma lixeira;
  • Material de papelaria (papel, canetas, etc).

Entretanto, é possível ir além e oferecer algo a mais. Esse algo a mais está presente nos consultórios de sucesso! Vamos conferir quais itens são?

Primeiramente, temos aqueles que não podem faltar se você quiser facilitar a vida dos seus clientes/pacientes e surpreendê-los com um atendimento de qualidade.

https://exactusonline.com.br/abra-a-sua-empresa/

Para uma boa recepção:

  • Ofereça assentos confortáveis, preferencialmente estofados;
  • Tenha à disposição dos clientes uma televisão – é algo ótimo para passar o tempo;
  • Instale uma rede de internet de qualidade e ofereça Wi-Fi. Dessa forma, o seu trabalho que depende da rede não é prejudicado e você ainda traz a facilidade da internet para quem você atende;
  • Ofereça café e água na recepção. Assim, as pessoas sentem mais conforto quando estiverem esperando pelo seu atendimento.

Investir nesses itens é bastante importante, pois, apesar de não serem, exatamente, equipamentos para médicos, podem compor um consultório muito bem e colaboram para o conforto dos clientes. Pensar no conforto de quem você atende é imprescindível, já que essas pessoas já estão sendo acometidas por problemas de saúde, e toda e qualquer suavização dessas situações negativas se faz útil e necessária.

Além disso, se o seu atendimento com determinado paciente acaba passando um pouco do tempo previsto e você oferece benefícios como internet e TV, as possibilidades de os seus clientes ficarem irritados diminuem bastante. Uma conexão Wi-Fi também faz bastante diferença, pois ajuda os seus pacientes a se comunicarem com família, amigos e outras pessoas que podem estar preocupadas, além de te ajudar a relaxar entre os horários de consultas e no almoço, por exemplo.

Agora, vamos falar de equipamentos para médicos que influenciam na qualidade do atendimento médico!

Tecnologia no consultório

Muitos consultórios não investem na aplicação de espaços para a realização de exames mais complexos, justamente porque é mais barato e fácil criar parcerias com laboratórios e terceirizar o serviço. Porém, existe um outro lado para estas situações!

Em vários casos, os pacientes podem simplesmente optar por uma outra clínica ou consultório particular, ou até mesmo locais públicos, a fim de realizar todos os procedimentos necessários de uma vez.

Exames como coleta de sangue, raios-x e outros costumam ser realizados em laboratórios terceirizados. Isso pode cansar os clientes, que precisam esperar períodos mais longos para terem seus atendimentos concluídos.

Você pode investir nesses exames e garantir que o seu consultório se torne mais atrativo, a fim de conquistar mais clientes!

Softwares

Para fechar o ciclo, você também pode investir na compra de softwares para médicos, que facilitam o seu trabalho, conferem maior segurança e confiabilidade para os procedimentos, e colaboram para o armazenamento correto dos prontuários e para a organização do ambiente.

Ainda que possa parecer como um custo, é preciso encarar isso como um investimento, pois, com um software, é possível eliminar ou reduzir várias despesas com equipamentos para médicos, como papel, espaços para armazenamento de prontuários, etc.

Alguns softwares de gestão também permitem que o médico realize todos os agendamentos e tenha suas consultas organizadas em um sistema prático e ágil, o que dificulta a ocorrência de desafios e melhora a capacidade de atendimento.

Agora que você já conhece essas dicas, que tal aplicá-las no seu consultório ou considerar esse investimento antes de começar?

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Exactus. Somos uma empresa especializada na contabilidade para médicos, e podemos te ajudar, tenha você um consultório ou clínica médica.

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
Muitos empreendedores sonham em ter uma empresa… Trabalhar de forma…