skip to Main Content
É Preciso Decorar O Consultório Médico? Como Fazer Isso?

É preciso decorar o consultório médico? Como fazer isso?

Existem médicos que, ao abrirem seu próprio consultório, ficam em dúvida sobre uma série de aspectos, que podem variar entre o quanto devem cobrar pelo seu serviço, até como devem decorar o seu consultório. Com essa última dúvida, podemos te ajudar com certeza. Confira a seguir por que é preciso decorar um consultório médico e como fazer isso.

É verdade que há profissionais que não se importam tanto com a decoração de um consultório, mas nisso o público repara, e muito. Portanto, para solucionar esse problema, você veio ao ligar certo. Acompanhe a leitura e entenda por que.

É preciso decorar um consultório médico?

Um consultório médico, por muito tempo, era considerado sinônimo de um local branco. Todo e completamente branco.

Essa cor é utilizada pelos médicos há séculos, porque foi comprovado que muitas doenças eram provenientes da falta de higiene no dia a dia das pessoas. Então, profissionais da saúde usam roupa branca para evidenciar a higiene e assepsia.

No entanto, não significa que tudo dentro do consultório deva seguir a mesma linha de cor. É verdade que tons claros são uma boa opção para esse tipo de local, mas eles deixam o lugar com um aspecto estranho.

Fuja do óbvio

Inovar é fundamental quando você quer começar um negócio, e isso serve para qualquer segmento. Sendo assim, fuja do óbvio.

Decore seu consultório, mas de uma maneira simples. Utilize objetos e mobília em tons pastéis, fugindo do velho branco de sempre. Isso com certeza irá valorizar o ambiente e deixá-lo mais receptivo para seus pacientes.

Higiene em primeiro lugar

É preciso decorar um consultório médico desde que ele seja, e também aparente ser, um local limpo. A higiene deve vir em primeiro lugar, principalmente onde as pessoas vão para cuidar de sua saúde.

Portanto, utilize uma decoração clean. Aderir ao “menos é mais” é uma boa opção para dar uma característica única ao seu consultório, sem que ele fique parecendo um local como qualquer outro, e mantenha o aspecto limpo e higiênico que um consultório deve ter.

Conforto e comodidade

Um consultório médico é onde as pessoas vão para contar seus problemas de saúde e receber uma alternativa de tratamento dele. Nesse caso, é preciso deixar os pacientes à vontade, e investir em conforto e comodidade é a opção perfeita.

Isso envolve diretamente a sua decoração. Se você quer que o paciente se sinta confortável em seu consultório, pode oferecer uma poltrona para que ele se sente para conversar com você, ou ainda cadeiras mais confortáveis, acolchoadas.

Isso também inclui aspectos como iluminação, a cor dos móveis, como estão posicionados, e, claro, a maneira como você trata o público.

Foi-se o tempo no qual um consultório precisava ser um local inteiramente branco, onde as pessoas eram tratadas da forma mais séria possível e não tinham nenhum tipo de conforto.

Agora você já entendeu porque é preciso decorar um consultório médico, e como fazer isso! Não perca mais tempo, decore já o seu!

E, em caso de dúvidas sobre como investir com segurança e não arriscar as finanças do seu escritório, entre em contato com a Exactus! Nós podemos te ajudar com a contabilidade para médicos!

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
Você, em primeiro lugar, sabe bem o que é o…