skip to Main Content
Administração De Clínicas Médicas Você Não Pode Cometer Estes Erros!

Administração de Clínicas Médicas você não pode cometer estes erros!

Uma clínica médica é um tipo de negócio extremamente lucrativo, se não fosse assim, não haveria tantos médicos empreendendo em suas próprias clínicas por aí, não é mesmo? Mas é importante pensar que nenhum negócio funciona bem se não for bem administrado. Portanto, confira aqui dicas sobre administração de clínicas médicas.

Existem alguns erros que não podem ser cometidos, e se você veio até aqui, é porque está buscando uma forma de melhorar a gestão da sua clínica, não é mesmo? Bom, então saiba que você veio ao lugar certo.

Administração de Clínicas Médicas

É verdade que não é fácil administrar nenhum tipo de negócio. Se fosse o contrário disso, então o mundo teria a cada dez pessoas, nove empreendedores. Gerenciar um negócio é algo que se adquire com prática e com muito estudo também, ainda que esse estudo seja feito na prática.

E administrar um negócio que lida diretamente com a saúde das pessoas pode ser bem complicado, mas não significa que é impossível. Confira a seguir dicas fundamentais para melhorar a administração da sua clínica médica.

https://exactusonline.com.br/abra-a-sua-empresa/

Bom atendimento

O bom atendimento é tudo. O cliente quer ser bem atendido em qualquer lugar, primeiro porque está pagando pelo serviço, segundo porque é muito fácil ele escolher qualquer outra clínica que ofereça o mesmo que você, mas se ele escolheu a sua, quer ser “recompensado” por isso.

Nesse caso, você deve investir em atendimento personalizado. Antes do cliente entrar para ser atendido, certifique-se de que irá ler a ficha dele antes, para saber previamente o que está acontecendo. Isso faz toda a diferença.

Funcionários treinados

De nada adianta você querer fazer de tudo para melhorar a administração se a sua equipe não estiver por dentro de suas novas estratégias.

Treinar os funcionários de tempos em tempos é essencial para que todos estejam sempre alinhados à premissa da clínica. Ofereça workshops para que seus colaboradores fiquem por dentro das melhores formas de atendimento e atuação, e estejam sempre inovando o conhecimento dentro do segmento em que trabalham. Se atualizar é importante.

Além disso, demonstre conhecer o serviço que seus colabores prestam. Ofereça bônus e pequenas gratificações de vez em quando para seus funcionários, celebre aniversários e parabenize-os quando atingem suas metas. Um funcionário incentivado trabalha muito mais feliz, e dá tudo o que pode para o bom funcionamento da clínica.

Até porque, todos sabemos que o trabalho dentro de uma clínica médica pode ser bem árduo, não é mesmo?

Preço compatível

Outro aspecto importante a ser observado é o preço que você cobra. Ele está de acordo com o que cobra a concorrência?

É preciso realizar uma pesquisa de mercado para ter certeza disso, avaliar as condições de atendimento da sua clínica, qual público você deseja atingir e se tudo está de acordo com o valor que estipulado.

Esses são os principais aspectos a se preocupar em relação à administração de clínicas médicas. Não cometa mais nenhum erro, e se precisar de ajuda, pode contar com a Exactus! Nós podemos te auxiliar.

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Leia sobre a gestão financeira para médicos e confira dicas valiosas!

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
A contabilidade rural é cada vez mais vista como uma…