skip to Main Content
Como Precificar Serviços Médicos? Tudo Que Você Precisa Saber

Como precificar serviços médicos? Tudo que você precisa saber

Todo mundo sabe que, para ser um médico, é preciso estudar muito. Desde a aprovação no vestibular até a última prova feita, depois a residência e todo o sacrifício que é feito para realmente se formar em medicina! Mesmo assim,  alguns médicos ainda não cobram o que é justo pela sua capacitação. Como precificar serviços médicos?

Se essa também é a sua dúvida, fique tranquilo, pois você não é o primeiro e nem o último a não saber como fazer isso. Mas, chegou o momento de aprender e ganhar o devido reconhecimento na sua profissão.

Como precificar serviços médicos

Precificar um serviço não é nada fácil. Alguns cobram muito, outros cobram pouco. De qualquer forma, extremos não são as melhores opções nesse caso, porque o mercado está cheio de bons médicos, e perder o paciente para a concorrência é muito fácil.

Como você deve saber, precificar quer dizer estabelecer um preço. Esse preço é o valor em dinheiro a ser recebido pelo serviço que você presta ao seu paciente, e precisa ser justo.

Justo de modo que você não ultrapasse tanto o que é cobrado pela concorrência, mas também de forma que você, como médico, possa ter um bom lucro, afinal, você investiu muito em sua capacitação.

https://exactusonline.com.br/abra-a-sua-empresa/

Estude o mercado

O primeiro passo para você, que quer saber como precificar serviços médicos, precisa dar é estudar o mercado.

Quanto as pessoas estão cobrando? Existe muita diferença de preços entre os serviços de um médico e outro? O valor que você tem estipulado para seu serviço é coerente com o mercado? É preciso observar tudo isso.

Preço x Custo

Para conseguir saber como precificar serviços médicos, é necessário saber quanto custa para a sua clínica ou consultório oferecer aquele serviço, e o quanto você pretende lucrar em cima disso.

É importante sempre levar em conta a análise de mercado previamente feita. Afinal, você precisa se orientar pelo quanto sua concorrência cobra, um aspecto muito importante além da qualidade do seu trabalho.

Tecnologia e precificação

O seu serviço oferecido inclui toda a tecnologia, preparação e empenho nos quais você investiu para poder atender os clientes, certo? Bom, isso é outro aspecto que precisa ser levado em conta na hora de precificar serviços médicos.

Isso porque, se você oferece uma tecnologia a mais, que nem todo mundo oferece, é válido aumentar um pouco o preço do seu serviço, afinal de contas, você precisa de um retorno do investimento que fez para melhor atender sua clientela, não é mesmo?

Demanda

Outro fator que pode influenciar em como precificar serviços médicos é a demanda. Quantas pessoas procuram pelos seus serviços? São muitas, a ponto de você poder aumentar um pouquinho o valor? Ou são poucas a ponto de ter que baixar seu preço para atrair o público?

Para ser um médico que cobra o preço justo pelos seus serviços, também é preciso ter uma mente de empreendedor e saber o quanto seu conhecimento vale.

Se quiser saber mais sobre esse assunto, entre em contato com a Exactus!

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Aproveite e leia sobre a gestão financeira para médicos!

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
A gestão financeira é a peça-chave para qualquer negócio dar…