skip to Main Content
Rentabilidade Do LCA Como Funciona?

Rentabilidade do LCA como funciona?

Você, em primeiro lugar, sabe bem o que é o LCA? É preciso conhecer esse título de crédito antes de querer saber sobre sua rentabilidade. Muitos profissionais do setor agrícola se interessam por ele, e foi pensando nisso que resolvemos hoje falar não só sobre a rentabilidade do LCA, como também sobre ele de forma geral.

Antes que você pense que não é isso que está procurando, saiba que é preciso conhecer bem o conceito do LCA para entender sua rentabilidade. Então, confira o que temos pra você a seguir.

Rentabilidade do LCA

Antes de qualquer coisa, LCA é a sigla para Letra de Crédito Agronegócio e se trata de um título de crédito que tanto instituições como bancos, que são privadas concedem, como também instituições públicas, todas financeiras.

E pra que serve esse título? Bom, ele serve para que possa haver capital para financiar as atividades realizadas no setor agrícola.

Como isso funciona?

O LCA é um título a ser comprado, e a partir da obtenção desse documento, o indivíduo pode emprestar capital para o setor agrícola e, depois, receber esse mesmo capital com os juros que incidem sobre ele.

Rentabilizando o seu dinheiro

O título LCA pode funcionar para quem o obtém, como uma forma de rentabilidade. O indivíduo que porta o LCA consegue aumentar sua renda oferecendo capital para investidores, e ainda recebendo o dinheiro de volta com juros, o que dá um ótimo retorno!

Isso significa que são feitos dois em um. O agente aumenta a rentabilidade, e ainda aquece o setor agrícola.

Qual o valor mínimo?

É possível encontrar alguns investimentos com um valor bem acessível, como cinco mil reais, por exemplo, mas não é algo muito comum de ocorrer.

O que é facilmente encontrado são investimentos feitos a partir do valor de trinta mil reais. Um dos benefícios do LCA é que o indivíduo investidor não precisa comprovar Imposto de Renda, o que significa que já é uma economia com um tributo importante.

Por que devo investir em LCA?

Como muitas pessoas sabem, o setor agrícola é muito aquecido e se trata de um setor bem rentável, mesmo porque ele está concentrado nas mãos de poucas pessoas, o que significa que o lucro não é muito dividido.

E muita gente também acha que o setor agrícola se resume apenas em atividades agropecuárias e agricultura, o que é um enorme equívoco.

Existem outras atividades como as relacionadas a quem fornece material para trabalho no campo, sementes, comercialização do plantio ou da carne, entre várias outras atividades. Por isso, quem sabe que vale a pena investir nesse setor, tem uma mina de ouro nas mãos.

Se você queria saber sobre rentabilidade do LCA e como ela funciona, agora já sabe. Recapitulando, é preciso ter um bom dinheiro para investir, no entanto, o retorno vem rápido e acrescido de juros, portanto, compensa muito.

Agora que você já entendeu que vale a pena investir no setor agrícola, não deixe de ter o seu próprio LCA.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Exactus. Nós podemos te ajudar a realizar seus investimentos sem problemas!

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
Em primeiro lugar, você sabe o que é LCA ou…