skip to Main Content
Contabilidade Consultiva é Importante Pra Minha Empresa?

Contabilidade Consultiva é importante pra minha empresa?

A resposta para está pergunta é sim, a contabilidade consultiva é fundamental para um negócio de sucesso, pois com ela o empresário consegue enxergar sua empresa de forma estruturada e sucinta, o que o deixa com opções para conseguir potencializar ou mudar suas estratégias de negócios para que consiga maximizar seus resultados.

A contabilidade vem tomando novas formas com a evolução social, econômica e principalmente tecnológica, o que faz com que os contadores busquem cada vez conhecimento para seu cliente, e neste sentido a contabilidade consultiva vem mostrar a importância da contabilidade para uma empresa, pois as informações contábeis são a base para uma gestão de sucesso de um negócio. 

Balanced Scorecard e a Contabilidade Consultiva

A grosso modo a tradução do balanced scorecard é algo como indicadores balanceados de desempenho, e se tornou muito usado no Brasil pela sua eficiência em acompanhar a evolução e metas estratégicas de um negócio. Esse método atinge todos as estruturas organizacionais de uma empresa, criando indicadores micros e macros.

Assim que faz a contabilidade consultiva fazer parte do processo, trazendo informações macros que indicam quais caminhos e quais pontos devem ser reajustados para que cada índice do balanced scorecard seja atingido.

Com a contabilidade consultiva por exemplo, conseguimos enxergar índices de liquidez, que nos mostram vários pontos como estoques altos, ou baixa capacidade de pagamento imediato, além de outros indicadores que podem mostrar onde podem estar indo seus recursos, quais custos estão aumentando, quais estão sugando seu capital de giro, e dentro outros que com certeza criam um defesa maior para o empresário perante os riscos de mercado.

https://exactusonline.com.br/abra-a-sua-empresa/

 

Riscos diminuídos com a Contabilidade Consultiva

Cada vez o mercado exige que o empresário esteja atento as novas dificuldade de mercado, que são criadas a velocidade luz, com isso a tecnologia voltada para contabilidade consultiva, consegue que o gestor tenha dados em tempo real e assim seus riscos sejam melhores controlados, pois com dados consistentes é possível simular situações de mercado e realidades junto as mudanças mercadológicas.

O gestor que deixa de controlar seus riscos é colocado a margem do crescimento sustentável e não consegue assim manter-se no mercado e assim é dizimado pelos concorrentes que estão só aguardando uma oportunidade para crescer em seus erros.

Não perca tempo e dinheiro e tenha uma contabilidade consultiva para o seu negócio crescer ainda mais!

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
Você médico (a) já pensou em realizar suas atividades em…