skip to Main Content
Gestão De Clínicas Médicas – Como Motivar A Sua Equipe Médica

Gestão de clínicas médicas – como motivar a sua equipe médica

Entender a fundo sobre a gestão de clínicas médicas é super importante para o seu negócio, mas saber motivar sua equipe médica também é importante para os resultados do seu negócio.

Você já viu um negócio com uma equipe desmotivada evoluir, alcançar e bater metas, conseguir resultados além do esperado? Claro que não, pessoas desmotivadas não fazem nada disso, mas se você souber motivar sua equipe de maneira certa você alcançará tudo isso e muito mais.

Mas essa motivação não serve somente para aumentar seus resultados financeiros, uma equipe motivada atende muito melhor os pacientes, que saem satisfeitos com o atendimento e indicam sua clínica para outras pessoas, além de virarem clientes fiéis.

Essa equipe motivada também otimiza o tempo de atendimento e a qualidade do mesmo. Percebe como é importante motivar sua equipe e ter noção de gestão de clínicas médicas?

Para melhor te ajudar nesse processo vamos dar dicas de gestão de clínicas médicas e como motivar corretamente sua equipe.

Gestão de clínicas médicas

Reconhecimento

Ponha-se no lugar dos seus funcionários: você não fica feliz quando um paciente reconhece o seu trabalho? É claro que sim. O mesmo acontece com seus funcionários. Não adianta você só cobrar resultados, é preciso recompensá-los pelas conquistas.

Além de usar a recompensa financeira, normalmente o método mais usado é variar a equipe de plantão usando folgas ou até mesmo motivá-los com a colocação de um quadro com o funcionário do mês. O importante é fazer com que o funcionário se sinta reconhecido.

https://exactusonline.com.br/abra-a-sua-empresa/

Qualidade de vida no trabalho

O local de trabalho é o local onde os funcionários passam a maior parte do seu tempo, mais até que em suas próprias casas! Por isso, é importante oferecer uma qualidade de vida nesse ambiente, algo muito importante para a gestão de clínicas médicas. Invista em móveis confortáveis, em pinturas que relaxem os funcionários naqueles momentos de descanso e incentive a realização de atividades físicas e até de uma alimentação mais saudável no ambiente de trabalho.

É importante proporcionar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Como dito, o local de trabalho é o lugar onde os funcionários passam a maior parte do seu tempo, e, por isso, eles precisam se sentir confortáveis nele.

Treinamento aos funcionários

Outra super dica de gestão de clínicas médicas é ter uma equipe bem treinada! Com uma equipe treinada, os seus funcionários conseguirão exercer seus trabalhos com mais rapidez e qualidade.

Claro que não será fácil preparar um treinamento adequado para cada indivíduo da sua equipe. Para isso será preciso identificar os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que precisam ser desenvolvidas na sua equipe.

Invista na comunicação interna

Outra forma de aplicar a gestão de clínicas médicas é investindo nos canais de comunicação interna na sua clínica, fazendo com que a mensagem do emissor chegue de forma correta ao receptor. Com isso, você alinha toda a equipe e também acaba ajudando no engajamento dos seus funcionários.

Além de escolher a melhor forma de se comunicar com sua equipe – aplicativo, quadro de avisos, etc – é importante também ouvi-los quando eles precisarem e dar feedbacks sempre que possível.

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Sabemos que é muita coisa para pensar e, por isso, você pode procurar uma empresa que te ajude nesses setores, como a Exactus – Contabilidade e Consultoria Empresarial. Nós estamos à sua disposição para sanar todas as suas dúvidas em relação a gestão de clínicas médicas, motivação de equipe, entre outros assuntos contábeis.

Entre em contato conosco!

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito só para você!
Se você quer saber como ser um empreendedor rural, mas…